3 causas básicas do sofrimento humano

FLAG SPAINFLAG RUSSIANFLAG USAFLAG FRANCEFLAG GREECEFLAG GERMANYFLAG KOREANFLAG JAPANFLAG ITALYFLAG ISRAELFLAG CHINAFLAG INDIA

Por quê sofremos?

1)Desrespeito às leis da natureza  Jó 38.4 Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra? Faze-mo saber, se tens entendimento. Jó 38.5 Quem lhe fixou as medidas, se é que o sabes? ou quem a mediu com o cordel? Jó 38.6 Sobre que foram firmadas as suas bases, ou quem lhe assentou a pedra de esquina, Jó 38.7 quando juntas cantavam as estrelas da manhã, e todos os filhos de Deus bradavam de júbilo? Jó 38.8 Ou quem encerrou com portas o mar, quando este rompeu e saiu da madre; Jó 38.9 quando eu lhe pus nuvens por vestidura, e escuridão por faixas, Jó 38.10 e lhe tracei limites, pondo-lhe portas e ferrolhos, Jó 38.11 e lhe disse: Até aqui virás, porém não mais adiante; e aqui se quebrarão as tuas ondas orgulhosas? Jó 38.12 Desde que começaram os teus dias, deste tu ordem à madrugada, ou mostraste à alva o seu lugar, Jó 38.13 para que agarrasse nas extremidades da terra, e os ímpios fossem sacudidos dela?        

O sol nunca precisou ser consertado porque sempre faz o que o que o criador lhe mandou:       Sl 136.7 àquele que fez os grandes luminares, porque a sua benignidade dura para sempre;       Sl 136.8 o sol para governar de dia, porque a sua benignidade dura para sempre;  

2)      Incorre na lei da semeadura        Gl 6.7 Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.      Jó 4.8 Conforme tenho visto, os que lavram iniquidade e semeiam o mal segam o mesmo.      Os 8.7 Porquanto semeiam o vento, hão de ceifar o turbilhão; não haverá seara, a erva não dará farinha; se a der, tragá-la-ão os estrangeiros. Sl 126.5 Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo segarão. Sl 126.6 Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos.     

É melhor semear amor, ainda dá tempo, comece agora!  

3) Quando é para glória de Deus   Jo 9.3 Respondeu Jesus: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus. Deus permite sofrermos apenas o que podemos suportar:       1Co 10.13 Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais   tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.

Anúncios

Obrigado pela visita, volte sempre!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s