O juízo final

FLAG SPAINFLAG RUSSIANFLAG USAFLAG FRANCEFLAG GREECEFLAG GERMANYFLAG KOREANFLAG JAPANFLAG ITALYFLAG ISRAELFLAG CHINAFLAG INDIA

O Grande Trono Branco

  E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiram a terra e o céu. E não se achou lugar para eles. Apocalipse 20:11

Então eu vi ….   Após o reinado de 1000 anos, a rebelião dos perdidos, e elenco de Satanás estará no lago de fogo, João registra o que vê.

Trono branco grande ….   (Gr. mega …. Grande) Um trono branco é uma imagem de santidade e de justiça. A descrição do trono difere daqueles descritos anteriormente no Apocalipse. (Apocalipse 4 e 5) Não há nenhuma cor, apenas branco, a santidade e a pureza de Deus. João no monte da transfiguração viu o rosto de Jesus, tornar-se como o Sol e as suas vestes se tornaram brancas como a luz. (Mateus 17:2) Aqui ele vê o trono a partir da perspectiva das pessoas reunidas diante dele, não há detalhes íntimos, apenas a santidade branca da presença de Deus. No cântico, alegria ou apenas elogio ao julgamento justo de Deus.

Há três tronos de julgamento mencionados nas escrituras, este é o terceiro e final. O tribunal de Cristo (assento Bema) é anterior ao casamento do Cordeiro; os santos vão receber ou perder recompensas pelas vidas vividas em seus corpos. Quando Cristo voltar com os exércitos do Céu, os sobreviventes da tribulação se reunirão diante do trono de Cristo. Os justos entrarão no Milênio com Cristo e Seus santos governando e reinando. Ao término dos 1000 anos, os rebeldes do milênio e todos os mortos no Hades comparecerão diante do trono de Cristo, o Grande Trono Branco.

Tribunal de Cristo Trono do milênio Grande Trono Branco
Bíblia I Coríntios 3:9-16, Romanos 14:10, 2 Coríntios 5:10-11 Mateus 25:31-46, 19:28 Apocalipse 20:11-15
O Juiz Jesus Cristo

Jesus Cristo Jesus Cristo (João 5:22)
Quem é julgado Crentes, Antigo Testamento, Novo Testamento Os sobreviventes da tribulação Todos, exceto os já Glorificados
Propósito Ganho e perda de recompensas. Para determinar os justos que entrarão no Milênio Para julgar quem entrará no céu baseado em obras.
Tempo de evento Antes do Milênio Início do Milênio Fim do Milênio
Local do evento Nos ares Na Terra Antes do trono de Deus no espaço, nem no céu e nem na terra.

    O que estava sentado …  A pessoa no trono é Jesus Cristo. A partir do Evangelho de João e epístola de Paulo aos Filipenses, sabemos que Jesus Cristo é o único a se assentar no trono. Todo julgamento foi confiado ao Filho e cada pessoa que já viveu um dia deve estar diante Dele.

O Pai a ninguém julga, mas confiou todo o julgamento ao Filho , todos devem honrar o Filho como honram o Pai. Aquele que não honra o Filho não honra o Pai que o enviou. João 5:22-23

para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, e das pessoas na terra, e debaixo da terra, e que toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai. . Filipenses 2:10-11.

No evangelho de João, quando a soldadesca vem para tomar Jesus, todo o grupo cai ao solo, quando Ele disse: “Eu sou Ele” (João 18:5). Esta e a transfiguração no monte foram apenas uma amostra da natureza gloriosa de Cristo. Aqui sentado em seu trono de glória, Ele se manifesta antes dos da segunda ressurreição.

Terra e céu …   A glória de Cristo é tão avassaladora que a Terra física e o universo se derretem em sua presença.

(Gr.  geo … Terra   Contratado de uma palavra primária; solo ; por extensão uma região , ou a parte sólida ou a totalidade do terreno mundo (incluindo os ocupantes em cada aplicação)

(Gr. ouranos   (através da ideia de elevação ), o céu ; por extensão o céu (como a morada de Deus);

Jesus o Logos (Palavra) trouxe os céus e a terra físicas à existência (João 1:3, Colossenses 1:16, 17). Sua glória fará com que ele desapareca no julgamento do grande trono branco. O derretimento fora dos elementos que compõem o universo físico é previsto em segunda de Pedro. A destruição desta atual terra e céu vai abrir caminho para novos céus e nova terra. (Isaías 65:17,66:22, Apocalipse 21:1)

10 Mas o dia do Senhor virá como um ladrão na noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela há, serão queimados. Portanto, uma vez que todas estas coisas vos serão dissolvidas, que de pessoas deveis ser em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do dia de Deus, por causa do qual o céu se dissolverá, em fogo, e os elementos se desfarão abrasados? Mas nós, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra onde habita a justiça. 2 Pedro 3:10-12.

Nenhum lugar …   Houve área na qual a atual terra e céu puderam ser localizados. Eles literalmente desaparecerão da existência. Este é o ponto de Pedro, uma vez que este mundo não vai um dia sequer existir, por que devemos colocar a nossa esperança e confiança no que um dia vai deixar de ser? Nosso ponto de vista deve ser um novo céu e nova terra.

A ressurreição dos perdidos

E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante R Deus, e abriram-se os livros. E outro livro foi aberto, que é o Livro da Vida. E os mortos foram julgados segundo as suas obras, pelas coisas que estavam escritas nos livros. O mar entregou os mortos que nele havia e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia. E foram julgados, cada um segundo as suas obras. Apocalipse 20:12-13.

Os mortos … os mortos estão aqui são todos aqueles que morreram desde Adão até o final do Milênio.Todos os que morreram perdidos finalmente terão seu dia perante o juiz do universo. Aqueles que não fazem parte deste grupo são aqueles que fazem parte da primeira ressurreição (Apocalipse 20:5). Além disso, aqueles que são salvos no milênio não fazem parte deste grupo. O método de salvação durante o Milênio será o mesmo que tem sido desde o tempo de Adão. Pela fé, aqueles salvos colocarão sua fé no rei que governa em Jerusalém. A liberação de Satanás só separa os salvos dos perdidos.

De pé diante do trono estarão alguns dos maiores homens que o mundo já conheceu. Generais que conquistaram a terra em seus dias, líderes de negócios que construíram impérios e eram a admiração de todos os que viviam em pé ao lado de escravos e servos, todos eles vão dar conta de suas vidas neste dia.

Diante de Deus … Muitos em pé serão aqueles que zombaram de Jesus, e pensaram que sua vida era de nenhuma conta. Aqui eles vão ver Jesus como Deus e Juiz de sua eternidade. A pessoa neste trono não é outro, senão o próprio Deus, a 2 ª pessoa da trindade, Jesus Cristo.

Livros foram abertos  Que livros são abertos? Existem 07 (sete) mencionados nas escrituras:

1)     Novo Testamento – Jo. 12:47-48

2)     Livro das maldições – (a) Furto >> (b) juramento falso – Zc. 5: 1-4

3)     Livro das lágrimas – Sl. 56:8

4)     Livro das palavras – Ml. 3:16; Jr. 15; Mt. 12:36,37

  • Palavras a serem julgadas:
  • Mentira – Ef. 4:25
  • Palavra torpe – Ef. 4:29
  • Gritaria, tom agressivo alto – Ef. 4: 31
  • Blasfêmias – Mt 12:31
  • Arrogante – 2 Pe. 2:18
  • Fingidas – 2 Pe. 2:3
  • Contenciosas – 2 tm. 2:14

5)     Livro do corpo humano – Sl. 139:15,16

6)     Livro dos pensamentos – Am. 4:13; Gn. 6:5

7)     Livro das obras – Ap. 20:12

De acordo com as suas obras ….   Cada alma vai ouvir as provas e as evidências para o seu julgamento eterno. Cada palavra falada ociosa, pensamentos secretos e as obras estão diante do juiz do universo. Atos praticados durante a vida de cada pessoa registrada nestes livros. Neste dia, os piores pecadores do mundo já conhecidos poderiam estar ao lado de alguém considerado uma das pessoas mais honestas na cidade.

  •  Pode uma pessoa que nunca ouviu o Evangelho ser julgada de forma justa?

A pessoa não precisa ver uma lei dizendo que roubar é pecado. Se você não gosta que alguém pegue suas “coisas” e você pega as “Coisas” dos outros, então você é uma lei para si mesmo. Sua consciência testemunha o seu conhecimento de que roubar estar errado. O mesmo acontece com todos os tipos de pecado. Aqueles que morrem sem ter a lei são julgados sem a lei. Suas obras e pensamentos vão testemunhar contra eles neste dia.

Pois todos os que pecaram sem lei também perecerão sem lei, e quantos pecaram na lei serão julgados pela lei (para os que ouvem a lei é apenas aos olhos de Deus, mas os que praticam da lei será justificado; porque quando os gentios, que não têm a lei, por natureza, fazer as coisas na lei, estes, embora não tendo lei, são lei para si mesmos, que mostram a obra da lei escrita em seus corações, a consciência também testemunha, e entre si seus pensamentos acusando ou então desculpando-os). Roman 2:12-15.

O mar … Ninguém será capaz de escapar a este dia da ressurreição. Nem mesmo os corpos que se desintegraram no mar ou em terra. O objetivo de mencionar o mar é a corroborar este ponto. Todos os mortos ressuscitados, em pé diante do trono. Todos aqueles habitantes do Hades, serão removidos para o propósito do presente acórdão, em pé diante do trono. O homem rico escrito em Lucas 16:19, vai ser finalmente ressuscitado do Hades e de elegibilidade o seu pecado dará conta.

Eles foram julgados …  As obras testemunham do pecado, incluindo pensamentos e conversa fiada. A única esperança qualquer alma tem é se chegar a Jesus Cristo em sua vida.

Mas eu vos digo que, cada palavra inútil que os homens falarem, eles vão dar conta de que no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado e, pelas tuas palavras serás condenado. “Mateus 12:36-37.

O Lago de Fogo

Então a Morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda  morte. E aquele que não foi achado inscrito no Livro da Vida, foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:14-15.

Morte e Hades: morte é todos aqueles que já morreram sem redenção. Hades é a morada daqueles que estão aguardando o julgamento. Hades era a cela antes deste dia. Após o julgamento de pé todos os que morreram, e tudo no Hades vai receber a sentença. Lançados no lago de fogo por toda a eternidade, eles vão pagar pelo seu próprio pecado. Assim como aqueles que fazem parte da “primeira ressurreição” terão um corpo para habitar no céu para o resto da eternidade, aqueles que participam da “segunda ressurreição” também terão. Os corpos no lago de fogo vão queimar, mas não consomir.

Ele será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro. E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre, e eles não têm dia de descanso ou de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome. “Apocalipse 14:10-11.

Segunda morte … O segundo nascimento é quando “nascemos de novo”, aqueles nesta ressurreição recebem um corpo físico, pela segunda vez em sua vida. Lançados no lago de fogo é uma segunda morte para a ressurreição, nesta ressurreição da condenação.

Anúncios

Obrigado pela visita, volte sempre!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s