A IGREJA DE FILADÉLFIA

FLAG SPAINFLAG RUSSIANFLAG USAFLAG FRANCEFLAG GREECEFLAG GERMANYFLAG KOREANFLAG JAPANFLAG ITALYFLAG ISRAELFLAG CHINAFLAG INDIA

A igreja do amor perfeito

Significado: Amor fraternal                      Período: 1750 a 1900

Hoje a cidade é chamada Alasehir o qual significa “cidade vermelha” ou “cidade de Deus”. O nome original vem do rei Átalo de Pérgamo (159-138 aC), cujo sobrenome significava Filadelfo isto é “Leal a seu irmão (Eumenes)”

A cidade foi quase completamente destruída várias vezes por terremotos. A reconstrução mais recente foi em 17 dC. As uvas foram uma das principais culturas da cidade e Dionísio, o deus do vinho (Baco) foi um dos principais objetos de adoração.
A presença cristã nominal foi mantida nesta cidade até o início da Primeira Guerra Mundial

Louvor
7 “Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Estas coisas diz aquele que é santo, o que é verdadeiro,” O que tem a chave de Davi, o que abre e ninguém fecha, e fecha e ninguém abre “:
8. “Conheço as tuas obras eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, e ninguém pode fechá-la, pois tendo pouca força, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.
9 “Na verdade, eu farei aos da sinagoga de Satanás, que se dizem judeus e não são, mas mentem, na verdade, eu farei que venham, e se prostrem diante de seus pés, e saibam que eu te amo.
10 “Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que virá sobre todo o mundo, para tentar os que habitam sobre a terra.
Apocalipse 3:7-8

Aquele que é Santo … verdadeiro … Jesus Cristo identifica-se para a Filadélfia como santo e verdadeiro. A palavra é traduzida da palavra grega Hagios que significa separados. A Justiça de Cristo é separada à parte do pecado deste mundo. A igreja representa Cristo no mundo. A natureza de Cristo é perfeita, Ele é o Messias de Deus, a “Verdade” manifesta ao mundo. Jesus descreve a si mesmo como “O caminho”, “A Verdade” e “A Vida” (Jo 14, 6). Jesus não é uma das muitas verdades, mas “A Verdade”.
Chave de Davi … Cristo detém o título para o trono de Davi. O Messias, o filho de Davi, foi para governar sobre a Terra na era do reino. Cristo assegura a Igreja, que ele está no comando. Cristo reinará no trono de Davi sobre as nações. (Veja Isaías 9:7, 11:1-7, 22: 22, Jeremias 23, 5)
Aquele que abre … Cristo é aquele que abre a porta. Toda a autoridade sob os céus e a terra pertencem a Cristo. Nós como igreja operamos sob a sua autoridade.
18 E Jesus veio e lhes falou, dizendo: “Toda a autoridade foi-me dada no céu e na terra. 19” Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,
20 “ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos.” Amen.
Mateus 28:18-20

Suas obras: Ao contrário da Igreja de Sardes, contra as obras da igreja de Filadélfia não há uma palavra de condenação. As obras de Sardes cairam por estarem longe de sua ancoragem.
A igreja Sardes representou o prenúncio profético da igreja da Reforma, a igreja de Filadélfia representava a antecipação profética da Igreja missionária. A impressão feita de Bíblias acessíveis à pessoa comum, que por sua vez levou as pessoas a responder à Palavra de Deus. Essa resposta manifesta-se plenamente no início do século 18. Quando os missionários começaram a difundir o Evangelho em todo o mundo.
Porta aberta Durante a era missionária, as portas fechadas para o Evangelho começaram a se abrir. Países fechados para o Evangelho começaram a ver escrituras impressas em seus próprios idiomas.

Pouca força … A base das portas que se abrem para o Evangelho não foi por causa da riqueza da igreja, mas por causa do poder da palavra. O cristianismo bíblico baseado além dos Estados Unidos é geralmente a minoria e sofrer perseguição em muitos países. A força vem de Cristo.
Filadélfia prenunciou a posição desta igreja fisicamente fraca, mas espiritualmente forte.
Palavra …. nome … O segredo por trás do poder desta igreja era a sua fidelidade à doutrina, misturada com boas obras e obediência. Cristo elogia a igreja por manter a sua Palavra. Filadélfia era fiel ao Evangelho, que por sua vez permitiu que Cristo a usasse mais do que qualquer outra.
A igreja não tinha vergonha de Cristo. Eles não estavam preocupados com o que as pessoas pensavam deles, eles queriam que os outros conhecessem a Cristo. Eles não O negou. Isto permitiu que Cristo abrisse as portas e o Evangelho saisse.
Sinagoga de Satanás … Como Esmirna, os cristãos em Filadélfia enfrentaram a oposição de uma população judaica hostil. Isto também prefigurou a oposição que o Evangelho receberia por grupos que reivindicavam a prerrogativa espiritual que pertencia a Israel.

O arrebatamento da Filadélfia
Vou mantê-lo …. Jesus Cristo faz uma promessa inusitada para esta Igreja, que não fora feita a qualquer outra das sete igrejas. Porque Filadélfia manteve o comando e perseverou em sua caminhada, Cristo promete preservar Filadélfia da “hora” do julgamento.
Este versículo é o assunto de muito debate. Com o entendimento de prenúncio profético, as sete igrejas, Apocalipse 3:10 afirma a posição de um arrebatamento pré-tribulacionista. Antes da tribulação de sete anos começar, a verdadeira igreja, aqueles que conhecem a Cristo, independentemente da denominação serão arrebatados nas nuvens, preservada da tribulação que irá afetar toda a terra. (I Tessalonicenses 4:13-18, I Coríntios 15: 50-54.)

Hora da provação: O mundo vai passar por um período de provação, traduzido da palavra grega ‘peirasmov peirasmos’ que significa um julgamento de provas. Este julgamento irá separar na terra, pelo arrebatamento, aqueles que pertencem a Deus daqueles que não pertencem.
Mundo inteiro: O ponto que o Apocalipse 3:10 faz este julgamento não será de natureza local, mas envolve todo o mundo, ou ‘oijkoumevnh Oikoumene’ que significa “terra habitada”. Novamente, o ponto feito neste versículo é que os da Igreja de Filadélfia serão mantidos a partir do momento ou da hora deste julgamento.
Provar os que habitam na terra … Jesus nos diz que o objetivo deste experimento é testar os que habitam na Terra, aqui a palavra grega, gh ‘Ge é usada em oposição a ‘Oikoumenia’. Ge significa terra arável em oposição a “terra habitada”. Neste versículo Jesus Cristo quer que o leitor entenda, em termos simples a vinda do julgamento será em todo o mundo, incluindo tanto a terra física quanto a habitada. Esse é o período de provas, mas a Igreja de Filadélfia será preservada ou guardada daquela hora.
Cristo em Mateus também adverte do julgamento inigualável na história do mundo. Mateus 24:21-22

21 “Pois então haverá grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até este momento, não houve, nem haverá jamais.
22 “E se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria, mas por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados.
Mateus 24:21-22

Conselho
11 “Eis que venho sem demora! Retende o que você tem, para que ninguém tome sua coroa.
Apocalipse 3:11

Segure firme … Jesus aconselha os da Filadélfia para não deixar ninguém tomar sua coroa, a coroa aqui é a coroa da vitória (stevfano Stephanos) apresentado na cerimônia de premiação. Cristo não está falando de salvação, mas recompensa. Ele está pedindo a Igreja para perseverar, até que Ele venha.

Desafio
12 “Aquele que vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele não sairá mais. E eu vou escrever sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a Nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus. E eu vou escrever sobre ele o meu novo nome.
13 “Aquele que tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” ‘
Apocalipse 3:12-13

Coluna no templo … Nova Jerusalém é a morada do futuro de todos os santos com Cristo (Apocalipse 21-22). Na Nova Jerusalém não há templo, porque a própria cidade é o Templo e nós somos parte de seu Templo.

Cristo aponta esta Igreja em direção à meta da eternidade.

Anúncios

Obrigado pela visita, volte sempre!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s