A IGREJA DE SARDES

FLAG SPAINFLAG RUSSIANFLAG USAFLAG FRANCEFLAG GREECEFLAG GERMANYFLAG KOREANFLAG JAPANFLAG ITALYFLAG ISRAELFLAG CHINAFLAG INDIA

A Igreja morta

Significado: remanescente                   Período: 1517 a 1750

Sardes é uma cidade com duas partes, uma parte superior, construída em penhascos quase inexpugnáveis, e uma parte inferior. A cidade tinha uma forte presença judaica, que era hostil aos seus habitantes cristãos.

A cidade de Sardes fundada cerca de 1200 aC e foi a capital da Lídia antiga. Rei Creso (560-546 aC) foi o último governante da Lídia, derrotado por Ciro, o Grande em 546 aC Em Sardes, o ouro e prata era cunhada em moedas. Ciro fez de Sardes o ponto mais ocidental da rodovia persa real. Alexandre, o Grande concedeu a independência da cidade em 334 aC, mas depois que ele morreu, seus Antígonos generais, a sujeitou, em 322 aC Mais tarde tornou-se parte do Império Selêucida governado por um governador selêucida.

Após a conquista romana, a cidade tornou-se parte do Império Romano em 189 aC e uma dependência de Pérgamo até 133 dC

A igreja cristã diocese permaneceu na cidade mesmo após a ocupação muçulmana (AD 716). O Timur Mongol (Tamerlão) destruiu a cidade AD 1403.

Louvor
1 “Ao anjo da igreja em Sardes escreve: Estas coisas diz aquele que tem os sete Espíritos de Deus e as sete estrelas:” Conheço as tuas obras, que tem um nome que você está viva, mas você está morta . Apocalipse 3:1

Sardes. A cidade era estabelecida como cidade de idolatria. Na cidade havia um templo à deusa Cibele, chamado, “a mãe dos deuses”. Culto desse deus grego era vil e degradante, que termina em uma festa orgiástica selvagem após três dias de luto. No meio desta cidade, uma pequena igreja cristã manteve uma existência até pelo menos o século 15.

Sete espíritos. Jesus referindo-se ao capítulo um, identifica-se como ministro dos sete Espíritos de Deus . (Isaías 11:2-5). O ministério de Jesus é completo  nesta igreja, o Espírito Santo deu a esta igreja o poder de ter a vitória. Jesus está no comando completo da sua igreja, ele não só dispensa o Espírito, mas ele tem as estrelas ou as igrejas em sua mão.

Suas obras .. Muitos estudiosos questionam se esta igreja já teve uma menção honrosa. Cristo está expondo esta igreja. O trabalho igrejas deu-lhe uma reputação de ser uma igreja viva. As obras da igreja Sardes demonstra que a igreja não está totalmente viva, mas só dá a impressão de estar viva.

Esta mensagem está alertando a todos os cristãos, Jesus sabe a verdadeira intenção dos corações e das nossas obras. Ele entende a motivação do nosso trabalho.

Tens nome …. vivo .. Sardes tinha fama, mas a reputação era falsa. A igreja não era uma igreja viva, mas uma igreja morta. Era uma igreja de aparência apenas, as obras da igreja deu-lhe apenas uma impressão.

Condenação

Mas estão mortos … Esta igreja é a antecipação profética do movimento da Reforma. Após a era da igreja pagã de Roma, prenunciada como a igreja de Tiatira, a Reforma tentou restaurar o cristianismo bíblico.

Martinho Lutero e outros reformadores que inicialmente colocaram uma grande ênfase na escritura salientou Romanos 1:17 “Mas o justo viverá pela fé” mas as intenções logo cederam às tentações políticas. Na Alemanha, por exemplo, os senhores que queriam se libertar das garras de Roma aprovou causa de Lutero. O Movimento de Lutero, mais tarde ficou conhecido como o luteranismo a Igreja estatal da Alemanha.

Isto novamente eliminou a necessidade de salvação pessoal, mas a salvação oferecida pelo estado. Por ser um cidadão da Alemanha, era automaticamente um luterano. O mesmo aconteceu na Inglaterra e Holanda como nas nações que rejeitaram o domínio da igreja romana era substituída por igrejas estatais nacionais.

A Reforma também não conseguiu corrigir muitas das falsas doutrinas bíblicas que se tornaram parte da Igreja, como batismo do bebê e do sacrifício eucarístico que ensina Jesus Cristo ser sacrificado novamente e novamente em comunhão (transubstanciação). A igreja da Reforma teve uma reputação de ser uma igreja viva, mas estava morta.

Conselho
2 “Sê vigilante, e confirma os restantes, que estão prontos para morrer, pois não achei tuas obras perfeitas diante de Deus.

3 “Lembre-se, portanto, como você tem recebido e ouvido, retende e se arrepende. Portanto, se você não vigiar, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora virei contra você..
Apocalipse 3:2-3

Jesus Cristo tem um plano de cinco passos para corrigir os problemas na Igreja de Sardes. Este plano para corrigir o curso se aplica a qualquer um que tem a aparência externa das obras, mas está interiormente morto.

1. Esteja atento … A complacência é o oposto de estar atento. A primeira coisa que Sardes precisa fazer é deixar de ser complacente, e estar em um estado de alerta. A antiga cidade de Sardes estava perto da fortaleza inexpugnável que foi tomada duas vezes porque a cidade foi complacente em sua segurança uma vez em 546 aC e outra em 218 aC

2. Fortalecer … Traduzido da palavra grega, sthrivzw Sterizo, significa dar lugar estável e firmemente, define-se rapidamente, fixar. Jesus instrui esta igreja e ao crente para estabelecer firmemente os aspectos sonoros da igreja. Uma vez que o crente se torna consciente de sua condição de deslize, eles precisam reagir e evitar qualquer deslize maior.

3. Lembre-se …. Outro passo para a ação correta é olhar para o início. Jesus aconselha a Igreja em Éfeso para fazer o que fizeram no princípio. (Apocalipse 2:5) Aqui Cristo instrui Sardes, a olhar para trás no processo de sua conversão. Quando ouviu pela primeira vez e recebeu o Evangelho.

Muitos lutas dos crente podem se resolver olhando para trás em sua caminhada, e refazer os passos de sua conversão. Examine onde perdeu o rumo e volte, começe de novo. Jesus instruiu a Sardes para voltar, tomar posse de sua conversão inicial e segurá-la.

4. Segure firme … Sardes precisava voltar para o evento fundacional, e “Atentar cuidadosamente para ele”. Os problemas da Reforma é eles foram além de sua base nas ‘escrituras’ para garantir segurança política.

5. Arrependei-vos … O final do curso de correção para Sardes é “Mude sua mente”, que vem da palavra grega, metanoevw metanoeo.

Se você quiser …. Se Sardes se recusa a implementar este curso de ação, eles serão surpreendidos pelo julgamento de Cristo. Cristo estende graça aos seus servos, ele nos dá tempo para corrigir a nossa caminhada, mas o seu basta é um ponto de correção, quando Jesus Cristo deve agir para o benefício de sua igreja e do crente.

5 E já vos esquecestes da exortação que fala com você como a filhos: “Meu filho, não desprezes a correção do Senhor, nem desanime quando for repreendido por ele;

6 Porque o Senhor castiga a quem ama, e corrige todo aquele a quem recebe por filho. “

7 Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; pois que filho há a quem o pai não castiga?
Hebreus 13:5-7

Ladrãoque hora virei … Jesus Cristo adverte a Sardes das conseqüências do “Não vigiar”. Se Sardes não vigiasse eles seriam pegos de surpresa pelo aparecimento de Cristo. Ao longo Evangelhos, Cristo salienta a necessidade de o crente ter cuidado e manter o olho atento para o seu “retorno iminente”

Na parábola das 10 virgens, cinco estão preparadas para o esposo e cinco não estão. Quando o noivo chega as cinco virgens néscias estão ocupadas tentando comprar óleo para suas lâmpadas no mercado.
As cinco virgens prudentes saem e vão para o casamento, as cinco tolas depois tentam entrar no casamento, mas são mantidas fora, porque o noivo não as conhece. Cristo adverte sua igreja para ficar pronta.

13 “Vigiai, pois, não sabeis nem o dia nem a hora em que o Filho do Homem virá.
Mateus 25:13

Nesta antecipação profética às igrejas estatais são avisadas, que a menos que elas  vigiem, serão como as virgens loucas conduzidas para o período da tribulação.

Desafio
4 “Você tem alguns nomes, mesmo em Sardes que não contaminaram as suas vestiduras e andarão de branco junto comigo, pois eles são dignos.

5 “O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida, mas confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

6 “Aquele que tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” ‘
Apocalipse 3:4-6

Você tem alguns nomes … Jesus faz uma distinção, nem todo mundo caiu na complacência da igreja de Sardes. Há ainda os crentes sinceros que compõem esta Igreja. Melito Bispo de Sardes demonstra que as palavras de Cristo tiveram um impacto sobre a Igreja. Melito foi bispo de Sardes, durante o reinado de Marco Aurélio (161-180 dC). Ele escreveu muitos livros que defendem a fé.

Sardes, na verdade tinha uma presença cristã até a época do conquistador mongol Tamerlão (AD 1403)

Andarão … Os salvos de Sardes estarão com Cristo. Eles são descritos como vestindo branco, que nos diz em Apocalipse representar os atos justos dos santos (Apocalipse 19:11)

Livro da vida … Seis vezes o livro de Apocalipse se refere ao “Livro da Vida” (Apocalipse 3:5, 13:8, 17:8, 20:12,15, 21:27, 22:19) Alguns têm usado o termo “Eu não vou apagar” como justificação de que se não pode perder a salvação.

Primeiro Cristo não está dizendo que ele apagou o nome, mas que ele não vai. Em segundo lugar, este livro é para aqueles que são salvos, e também é conhecido como “Livro da Vida” do Cordeiro. (Rev. 22:19)

Anúncios

Obrigado pela visita, volte sempre!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s