A Igreja de Tiatira

FLAG SPAINFLAG RUSSIANFLAG USAFLAG FRANCEFLAG GREECEFLAG GERMANYFLAG KOREANFLAG JAPANFLAG ITALYFLAG ISRAELFLAG CHINAFLAG INDIA

(A Igreja Pagã)

Significado:  sacrifício contínuo  Período referente:   606 a 1517

Tiatira está há 45 quilômetros a sudeste de Pérgamo. A cidade foi localizada no rio Hermus(atual Gediz). A cidade foi reconstruída por Seleucus Nicator (301-281 aC) e transformado em uma guarnição de fronteira. A cidade se tornou um centro de pequenas fabricas e comércio.
Tiatira era famosa por seus sindicatos altamente organizados (cooperativas) e especialização em corante “roxo” feita a partir da raiz garança em vez de marisco mais caro.
Lídia em Atos 16:14 era uma comerciante de “Purpura” e uma convertida ao judaísmo que veio de Tiatira.
18 “Ao anjo da igreja em Tiatira escreve: Estas coisas diz o Filho de Deus, que tem os olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes a latão reluzente:
Filho de Deus. Jesus Cristo recorda a esta Igreja a sua divindade e santidade. Esta Igreja abraçou totalmente a forma pagã dos gregos.
Olhos como uma chama. Os olhos de Cristo tem um modo penetrante de ver cada ação em que sua igreja estava envolvida. A imagem do fogo demonstra sua ira pelo que esta igreja está dando lugar.
Pés .. latão fino. Gr. calkolivbanon Chalkolibanon, esta palavra é usada apenas duas vezes nas escrituras em Apocalipse 1:15, 2:18. O significado parece ser uma liga preciosa, apontando para o brilho do metal ilustrando Cristo como santo juiz.
Louvor
19 “Conheço as tuas obras, amor, serviço, fé, e sua paciência, e as suas últimas obras, são mais do que as primeiras.
Obras. Tiatira é a melhor se relaciona com o período conhecido como Idade das Trevas da Igreja, onde a doutrina da divindade de Jesus Cristo foi ensinada, mas outros elementos foram adicionados, que corrompeu a Igreja.
Condenação
20 “No entanto, tenho algumas coisas contra você, porque você permite que a mulher Jezabel, que se diz profetisa, ensinar e seduzir os meus servos a se prostituírem e a comerem coisas sacrificadas aos ídolos.
21 “E dei-lhe tempo para se arrepender da sua imoralidade sexual, e ela não se arrependeu.
22 “Eis que a lanço num leito de dores, e aqueles que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras.
23 “Eu ferirei seus filhos de morte, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda as mentes e corações. E darei a cada um de vós segundo as suas obras.
Mulher Jezabel. Para ilustrar o problema, nesta igreja, Cristo usa o personagem do Antigo Testamento de Jezabel. Jezabel era filha de Etbaal, rei dos sidônios. Ela tentou corromper Israel, a adorar Baal e Astarote, panteão de origem na Babilônia.
O ensino de Jezabel se assemelha as tentativas dos gnósticos para se mover o cristianismo em direção a religião grega com seu panteão de deuses e deusas. Como a influência da religião grega começou a cair com a propagação do cristianismo, Satanás usou o método usado contra Israel em Jezebel, ele tentou entrar na igreja e incorporar os deuses e deusas da Grécia com um pacote judaico / cristão. Esta é a história por trás da gnósticos. É a mesma estratégia usada no passado apenas reescrita para uma era diferente.
Jezebel nesta igreja refere-se as tentativas dentro da Igreja Católica para fazer a Maria co-redentora com Cristo. Esta doutrina é uma blasfêmia, mas levado a sério por muitos dentro da Igreja Católica, na verdade, uma petição com mais de 5 milhões de assinaturas foi entregue ao Papa solicitando a igreja anunciar Maria como co-redentora. Maria já é reconhecida como a “Rainha do Céu” e Mãe de Deus dentro da igreja, estes ensinamentos blasfemos levou muitos a tropeçar e perder a eternidade.
Profetisa. Em Tiatira, uma mulher, esposa de pastor da igreja era uma líder que ensinava e orientava os servos de Cristo para participar nos ritos sexuais pagãos gregos. Ela se auto intitulava profetisa, representando um outro Cristo para a Igreja.
Alguns acham que a Lidia voltou a Tiatira, após ouvir o Evangelho e começou uma igreja. Esta igreja estava acostumado a liderança feminina, que os tornava vulneráveis a essa forma de ensino.
Coma coisas. Ela tentou fazer com que os servos de Cristo comprometessem sua caminhada comendo a carne sacrificada nos templos gregos aos vários deuses e deusas. Alguns vêem isso também como um retrato do ensino do Catolissismo como a Eucaristia, a doutrina de que Cristo é sacrificado a cada domingo, quando o pão é partido.
Cristo morreu uma vez pelos nossos pecados, Ele está assentado ao lado Pai intercedendo por seus santos.
Grande tribulação. O único aspecto de Tiatira é de dois grupos abordados nesta Igreja. Não há grupo que não detém a essas doutrinas (versículo 24). Eles são os vencedores, mas Cristo promete aqueles que persistem nessas falsas doutrinas, que entrará na grande tribulação.
Profeticamente Cristo está indicando que esta igreja será tratada no período da Tribulação, exceto para aqueles que não possuem a esta doutrina.
Ferirei de Morte. A descendência desta mulher adúltera e seu ensino adúltera sofrerão por seus ensinamentos pagãos.
Vou dar. Jesus Cristo examina e nos paga de acordo com as intenções de cada um de nós. Cristo procura o verdadeiro significado do porquê fazemos o que fazemos.

A.D. 607 Bonifácio III feito primeiro papa A.D. 1414 Proibido o cálice da comunhão aos leigos
A.D. 709 Beijar os pés do papa A.D. 1439 Decretada a doutrina do purgatório
A.D. 786 Adoração às imagens e relíquias A.D. 1508 Aprovação da ave Maria
A.D. 850 Começa o uso de água benta A.D. 1534 Fundação da ordem dos Jesuítas
A.D. 995 Canonização dos santos mortos A.D. 1545 Concedida à tradição autoridade igual à Bíblia
A.D. 998 Jejum das sextas e quaresma A.D. 1546 Adição dos livros apócrifos na Bíblia
A.D. 1079 Celibato clerical A.D. 1854 Imaculada conceição de Maria
A.D. 1090 Oração do rosário A.D. 1864 Proclamação da bula papal
A.D. 1184 A inquisição A.D. 1870 Declaração da infalibilidade do papa
A.D. 1190 Venda de indulgências A.D. 1930 Condenação das escolas públicas
A.D. 1215 transubstanciação A.D. 1950 Assunção da virgem Maria
A.D. 1220 Adoração da hóstia A.D. 1965 Maria proclamada mãe da igreja
A.D. 1229 Proibição da bíblia aos leigos  

Conselho
24 “Agora, para você eu digo, e para o resto em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, que não conheceram as profundezas de Satanás, como dizem, outra carga vos não colocareis.
25 “Mas retende o que você tem até que eu venha.
Não tem essa doutrina. É feita uma distinção entre estes dois grupos em Tiatira. Aqueles que adotaram essas falsas doutrinas e os que as rejeitaram. Tiatira é uma imagem da Igreja Católica, hoje muitos católicos lêem em sua Bíblia para serem “Nascido de novo” não de acordo com ensinamentos protestantes, mas os ensinamentos de Jesus Cristo.
Alguns dos maiores santos como John Wycliffe e Tyndale foram padres católicos que morreram por seu desejo de ver a palavra de Deus chegar às pessoas comuns.
Desafio
26 “E aquele que vencer, e guardar as minhas obras até o fim, eu lhe darei poder sobre as nações
28 “e eu lhe darei a estrela da manhã.
29 “Aquele que tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” ‘
Poder sobre as nações. Para aqueles que vencerem Cristo promete um lugar de governante no Milênio. Apocalipse 20:1-7

Anúncios

Obrigado pela visita, volte sempre!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s