A IGREJA DE ÉFESO

FLAG SPAINFLAG RUSSIANFLAG USAFLAG FRANCEFLAG GREECEFLAG GERMANYFLAG KOREANFLAG JAPANFLAG ITALYFLAG ISRAELFLAG CHINAFLAG INDIAImagem A Igreja de Éfeso – (A Igreja Apostólica)

1 “Ao anjo da igreja em Éfeso escreve: Estas coisas diz aquele que segura as sete estrelas em Sua mão direita, que anda no meio dos sete candelabros de ouro:

2 “Conheço as tuas obras, seu trabalho, sua paciência, e que você não pode suportar aqueles que são maus e que puseste à prova os que se dizem apóstolos e não são, e os achaste mentirosos.;

3 “e você tem perseverado e ter paciência, e têm trabalhado por causa do meu nome e não se cansam.

Ango: A carta para cada igreja é dirigida ao um anjo. Anjo significa um mensageiro, enviado, alguém que é enviado. A palavra é entendida por alguns, querer dizer, o pastor sobre a igreja. Este também é interpretada como um anjo literal, responsável por esta igreja e ou época. Ver Efésios 6:12.

Esta igreja foi fundada por Paulo, apóstolo nascido fora de tempo devido. Paulo começou esta igreja no final de sua segunda viagem missionária (Atos 18:19-20). Paulo foi tão bem sucedido em seu evangelismo, que a deusa famosa de Éfeso, Artemis (Diana) datado de 1044 aC foi abandonada por muitos dos cidadãos, causando um tumulto.

João, o Apóstolo, continuou onde Paulo parou, sendo o último dos Apóstolos. O túmulo de João está na cidade de Éfeso.

Mantém as sete … As sete estrelas representam os sete ângulos sobre as igrejas, que Jesus dirige a nos capítulos 2 e 3. Jesus segurando as estrelas representa o seu poder sobre as igrejas. A palavra “manter”, é traduzida da palavra grega, kratevw Krateo significa ter poder, ser poderoso. Jesus tem poder sobre sua igreja. Ele no entanto opera através de sua igreja, seu corpo que o representa.

No meio dos sete. Jesus se imagina no meio das  Sete Lâmpadas de pé. A igreja nesta época é a luz visível de Cristo no mundo. A Igreja começando com Éfeso, a Igreja Apostólica, brilha o Evangelho no mundo em que vivemos.

Louvor
Eu sei: Antes em cada uma das Sete Igrejas Jesus, diz-lhes que conhece a sua condição. Ele conhece suas obras.

A). Trabalho da Igreja

Obras de trabalho e paciência … Éfeso era uma igreja trabalhadeira fundada pelos Apóstolos. Sem televisão, jornais ou rádio o Evangelho mudou-se de Jerusalém até os confins do Império Romano e além. A evangelização do mundo foi um trabalho árduo e perigoso. O trabalho, muitas vezes causaram a morte de muitos dos primeiros apóstolos.

Esta igreja trabalharam em levar o Evangelho para o resto da Ásia, através da paciência e persistência.

B). Igreja separada

Tenha os: Esta igreja era uma igreja pura testando seus membros. Ela não permite que aqueles que toleraram o mal  sejam parte do seu corpo. Eles não fazem o pecado relativo; o pecado foi grave a Éfeso.

Dizem que são apóstolos. A igreja Éfeso estava disposto a testar aqueles que alegou ser apóstolos de Cristo. Durante os primeiros anos da Igreja, muitos apareceram, alegando que a autoridade do Apostolado. Eles tentaram ensinar doutrinas contrárias à Igreja. Alguns que afirmaram ser Apóstolos tentaram restabelecer leis do Antigo Testamento na igreja, eles foram os Juizes. Paulo se dirige a este grupo em Gálatas.

Hoje, muitos cultos reivindicam autoridade Apostólica, ensinando doutrinas heréticas que negam a própria pessoa de Cristo. Na era apostólica, e em Éfeso, a igreja era o seu terreno contra esses falsos mestres.

Perseverou: A igreja Éfeso entendia que o nome de Cristo estava em causa, por esta razão eles separaram-se para garantir a integridade do ministério.

Oposição
Nicolaitas: Este grupo é mencionado presente em Éfeso e Pérgamo. De acordo com Irineu, o grupo foi fundado por Nicolas a partir do livro de Atos (Atos 6:5). Ele ensinou uma doutrina que mais tarde se tornaria conhecida como gnosticismo. Esta doutrina ensinava que a Terra e a carne eram separadas do reino espiritual e, portanto, era bom para saciar a carne.

 Os nicolaítas são os seguidores de que Nicolas que foi um dos primeiros sete ordenado ao diaconato pelos apóstolos. Eles levavam uma vida de indulgência desenfreada. O caráter desses homens é muito claramente apontado no Apocalipse de João, [quando eles são representados] como o ensino que é uma questão de indiferença para a prática de adultério, e a comer coisas sacrificadas aos ídolos. Portanto a Palavra também falou deles assim: “Mas isso tens, que aborreces as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.” [1]

4 “No entanto tenho contra ti que abandonaste o teu primeiro amor.

5 “Lembre-se, portanto, de onde caíste, arrepender-te e fazes as primeiras obras, ou se não, venho a ti sem demora e removerei o teu candelabro do seu lugar, a menos que você se arrepende.

6 “Mas isso você tem, que você odeia as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.

Condenação
Contra você: Jesus procura uma igreja pura, uma igreja perfeita. Aindaassim, tudo parecia certo em Éfeso, havia fissuras. A Igreja foi de trabalho duro, não obstante de igreja não tolerar falsos mestres ou crentes.

O sistema começou a perder seu significado ao longo do tempo. A igreja em Éfeso em 95 dC, era de mais de 30 anos, e a liderança, com exceção de João, era de segunda geração. Jesus queria que a igreja não se perdesse nos detalhes e lembrasem porque estavam ali.

 Primeiro amor: As duas palavras aqui são prw’to Protos e ajgavph Ágape. Protos significa em primeiro lugar no tempo ou lugar. Um exemplo desse amor é o amor entre marido e esposa, quando o namoro começa pela primeira vez e eles são inseparáveis. Querendo estar um com o outro o tempo todo, aprendendo e crescendo no relacionamento, mas como o relacionamento se torna ritualizado o “Protos” o amor começa a desaparecer.

Jesus está advertindo Éfeso contra a relação ritual. Jesus não quer uma relação ritualizada com a gente ou sua igreja. Ele quer uma “Excitante” e “acesa” igreja, uma com relação de amor ao primeiro toque ..

Consulta

Lembre-se: O objetivo de Cristo aqui é ajudar e instruir sua igreja. Ele ressalta onde eles são bem sucedidos e onde eles estão falhando.

Jesus também dá o remédio para o problema enfrentado pela igreja em Éfeso. A solução tinha três partes. Este remédio mesmo se aplica hoje para qualquer pessoa ou igreja na armadilha ritual.

1. Lembre-se que a partir de onde caíste: Um dos primeiros passos é fazer um inventário espiritual. Para ver realmente onde você está hoje depois de Cristo e onde você estava antes de Cristo. Cristo quer não se sentir confortável em nossa salvação, e esquecer o que aconteceu na cruz. Ele está dizendo me lembro da alegria da tua salvação e ver onde você está hoje.

2. Arrependei-vos: Reconheça o problema, leve-o diante do trono e afastar-se do pecado de relação complacente.

3. Volte aos primeiros trabalhos: Volte para o básico, fiquem animado de novo, entendam sua eternidade, informem as pessoas sobre Cristo, porque você os ama e quer vê-los no céu, não porque é um bom ritual.

Ou então: rituais externos não importa o quão puro ou logo, no início, são sem sentido. O mundo vê direito através de um ritual para fora. A luz do Evangelho não irá brilhar a partir de rituais mortos, por esta razão, Cristo quer que Éfeso volte ao início.

Desafio

7 “Aquele que tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer darei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.”

Superar: A palavra grega é nikavw Nikao: os meios para conquistar, para levar a vitória, sair vitorioso. Jesus está se referindo aqui para aqueles na igreja que tem a vitória. Em cada uma das sete igrejas Jesus dá uma mensagem de vitória para o crente, o vencedor e o que está por vir após a era da igreja.

Anúncios

Obrigado pela visita, volte sempre!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s