O Cristo Glorificado

FLAG SPAINFLAG RUSSIANFLAG USAFLAG FRANCEFLAG GREECEFLAG GERMANYFLAG KOREANFLAG JAPANFLAG ITALYFLAG ISRAELFLAG CHINAFLAG INDIA

A VISÃO DO CRISTO GLORIFICADO

autoridade

Apocalipse 1:12-16

Antes da revelação dos grandes eventos do fim dos tempos, Cristo, o personagem central na revelação teve que revelar-se a João. Ele identificou-se para João conhecer a Sua autoridade, glória e majestade. Sua voz soava como uma trombeta. Quando Deus falou ao seu povo no Monte Sinai, suas declarações vieram com o som de uma trombeta. O grande ano do Jubileu foi anunciado com um trompete. Quando o grande dia da ressurreição vier, será com a voz da trombeta de Deus. João foi despertado e despertado para a solenidade de que ele estava prestes a ver pela grande voz de Cristo, como de trombeta. Quando João se virou para ver quem estava falando com ele, ordenando-lhe para escrever tudo o que ele estava prestes a ver e o que ele ainda ia ver, ele viu “um semelhante ao Filho do Homem”. Ele tinha visto Jesus em os dias de Sua carne, agora ele foi para vê-Lo em Sua forma glorificada. Ele viu uma visão impressionante de “o Filho do Homem “. A descrição do Filho do Homem que ele viu foi tão glorioso além de qualquer comparação com alguém que já tinha visto. Cristo revelou-se com os símbolos de sua função, caráter e autoridade. Sua dignidade foi feita para brilhar com a autoridade judicial e real presença e poder.

Deveres sagrado e espiritual do Cristo glorificado 1:12,13,20 Apocalipse, 2:1, Mateus 18:20, Deuteronômio 23:14, 2 Coríntios 6:16-18; Levítico 24:1-4; Hebreus 5:4-6; 7:24-26; 3:1-6, Isaías 11:4,5; Mateus 28:18-20, Hebreus 13:5,6. João viu Jesus no meio dos sete candelabros de ouro, ou seja, no meio de todas a igrejas. Isso é em fidelidade a Sua promessa para que Ele possa ter comunhão com Seu povo. A partir de Suas mensagens às sete igrejas, aprendemos que Cristo observa e analisa cada igreja, apoia e incentiva a igreja, fortalece e protege a igreja, corrige e alerta o igreja, promete premiar os vencedores fiéis na igreja. Cristo é visto em Sua exaltada posição e poder como o Senhor da Sua Igreja e ao Senhor, em Sua Igreja. Nesta visão, Suas vestes e cinto, mostrá-o como Sacerdote, Profeta e Rei. Vestindo o manto venceu por o Sumo Sacerdote no Velho Testamento, o Senhor glorificado está no meio de sua intercessão da Igreja, habilitação, e revelando a mente de Deus para o Seu povo. Como sacerdote Ele restaura e renova, reacende as nossas lâmpadas e luz, como Profeta Ele revela toda a mente de Deus para nós; como Rei Ele legisla e reina em nossos corações e em Sua Igreja. O Sumo Sacerdote era para manter a luz dos castiçais perpetuamente brilhando, então devemos esperar que Cristo nos conceda o fornecimento constante de óleo do Espírito para manter as nossas luzes brilhando. Ele é um sacerdote altamente fiel, se pedimos a graça necessária Ele não falhará ou negará.

Dignidade sublime do Cristo glorificado Apocalipse 1:13,14; Daniel 7:9,13,14; 10:2-6; Salmos 93:1,2; 104:1,2; Colossenses 2:3, Romanos 11:33,36; Provérbios 8:23-30, Apocalipse 2:18; 19:11-15, Hebreus 4:13, Salmo 11:4. Majestade, dignidade e honra; brilhar como vemos o Cristo glorificado nesta visão. Ele é exaltado por o Deus Todo-Poderoso, o Ancião dos dias. Sua descrição é paralela à do Ancião de dias. Em glória, honra e domínio, Ele é um com Deus, o Pai. Seu cabelo de neve branca simboliza a pureza de Sua verdade e da perfeição de Sua sabedoria. Ele é absolutamente puro e perfeito e seu ministério na Igreja é para limpar e purificar-nos com o Seu sangue, de modo a nos tornar íntegro e santo. Seus olhos penetrantes ver as profundezas de Sua Igreja com inteligência santa. Ele vê tudo no coração de todos na Sua Igreja. Ele vê perfeitamente, não há segredos e nada se esconde de seus olhos penetrantes. Não há ações ou pensamentos que podem ser escondidos dEle. Quando Ele julga, Ele julga com retidão; Seus louvores e condenações são precisos. Ele é o Juiz divinamente nomeado que o mundo inteiro vai estar no dia final.

Descrição simbólica do Cristo glorificado Apocalipse 1:13-16, Isaías 63:1-4, Apocalipse 19:13-16, 1 Coríntios 15:24,25; Jeremias 25:30,31; Salmos 29:3-11; 73:23-28, Apocalipse 2:12,16; 19:15,20, 21, Mateus 17:2, Atos 26:13-15, Apocalipse 22:16. Esta visão do Cristo glorificado revela-o através da descrição simbólica. Tome nota dele como (1) o Filho do Homem no meio dos sete castiçais, (2) vestes sacerdotais, de Rei e profeta , (3) com os cabelos brancos como a neve – símbolos de soberania, a sabedoria divina,(4) seus olhos em busca, penetrando, sondando cada consciência, (5) sEus pés esmagamento de julgar os condenados; (6) o som de Sua voz é a do poderoso Conquistador, (7) e as sete estrelas são Seu controle soberano (8), o Espada afiada de Sua boca corta e condena os impenitentes (9) o Sol brilhando de Seu semblante irradia brilho e glória eterna. Esta imagem de Cristo é muito instrutivo. O significado de seu cabelo branco de neve, os olhos, como chama de fogo foi observado na segunda parte deste estudo. Os pés de latão brilhante simbolizam juízo sobre o pecado. Ele não pode e não irá tolerar o pecado em Sua Igreja, como veremos nos capítulos dois e três. Ele irá esmagar os rebeldes e esmagar os injustos debaixo de seus pés. Sua voz de trovão mostra Sua majestade, poder e autoridade. Ele fala com autoridade em Sua Igreja e à Sua Igreja. Ele empunha a espada afiada para defender Sua Igreja, para proteger a sua Igreja, derrotando aqueles que atacam o Seu povo. Essa espada afiada de dois gumes da sua boca, é um símbolo da Palavra de Cristo, corta e condena com a lâmina afiada do juízo sobre os pecadores. O Senhor brilha em Sua Igreja e brilha através da Sua Igreja. Ele reflete a Sua glória através de Sua Igreja. Todos os que o amam devem refletir e revelar a Sua glória para o mundo ver.

Anúncios

Obrigado pela visita, volte sempre!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s